A partir de suas sólidas experiências pessoais em diferentes campos artísticos, esportivos e socioambientais, os fundadores do Instituto Voccalia se reuniram para devolver à sociedade um pouco do que recebem em termos de atenção, desenvolvimento e oportunidades. Fundado em 2023, o Instituto inicia-se como uma página em branco, porém contando com a dedicação, experiência e grande entusiasmo de seus membros para promover ações objetivas que façam a diferença na vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Nossa história
O que fazemos
O Instituto Voccalia reúne profissionais com ampla experiência em Música, Literatura, Comunicação, Esporte, Cinema e Arte-Educação de uma forma geral. Em particular, a gestão e participação em ações sociais e culturais é parte importante do histórico dos fundadores e por esta razão estamos preparados para realizar desenhos de novos projetos, curadorias, captação de recursos e efetivas implementações.
DIRETORIA EXECUTIVA
GESTÃO 2023-2027
Participou como músico e compositor na gravação do CD “Ritmos do Brasil – Música do Norte”, lançado pelo selo Paulus em 2007. Pela mesma gravadora realizou direção musical e atuou como violonista no CD “Momentos de Reflexão, vol. 2”, lançado em 2008.
Em 2012 gravou seu primeiro CD solo: “Conquistas”, uma produção independente que traz composições próprias originais para violão e releituras de temas de espetáculos teatrais.
Em julho de 2013 realizou seu primeiro concerto internacional com repertório de música brasileira no XVI Festival Internacional de Guitarra José Tomás – Villa de Petrer (Alicante- Espanha).
Como Diretor Musical e violonista do Grupo S/Arautos apresentou o espetáculo “Amor”, com Direção Geral de Paulo Ribeiro, no Espaço dos Satyros I, Centro Cultural do grupo Silvio Santos (Teatro Imprensa), na Casa da Fazenda do Morumbi, SESC Pompéia, diversos Eventos Culturais e no Teatro Fernando Azevedo dentro do Projeto Caminho das Artes da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Realizou Direção Musical dos espetáculos: "Rapsódia dos Divinos", “Avatar” e “Curumim Disse Sim, Curuminha Disse Não” com direção de Paulo Ribeiro e dos dos espetáculos: "Verdade ou Desafio" e "Devaneios" com direção de Cris Sandoval e Cristina Santos.
Atua em concertos com o Trio Cordas ao Vento ao lado de Natasha Matsuura (violino) e Richard Hartstein (flauta), com o Duo ViP, formado em 1998 ao lado do pianista William Labecca e com o Duo Hartstein-Altro, ao lado do flautista Richard Hartstein. O duo Hartstein-Altro e o Duo ViP já participaram do programa “Músicas que Elevam”, transmitido pela TVLBV com apresentação do maestro Eduardo Escalante. Idealizador e produtor da Mostra de Cordas Dedilhadas já em sua 21ª. edição.
Atualmente prepara a gravação de seu segundo CD solo intitulado “A Obra de José Egídio de Oliveira” e tem apresentado em seus concertos solos arranjos de Música Popular Brasileira. Ao lado do tenor Jean William apresentou os projetos “Bituca 80 Anos”, “Clássicos” e “Uma voz e um violão em Serenata”.
Possui experiência em jornalismo impresso, online, mídias digitais, rádio, TV e comunicação corporativa. Passou pelas redações do Diário da Região, UOL e Estadão e esteve na comunicação de marcas como a Koch Tavares, adidas, Puma e PokerStars, além de ter vivido, trabalhado e coberto grandes eventos esportivos e culturais, como as Copas do Mundo na Alemanha (2006), Brasil (2014), Rússia (2018), Catar (2022) e Olimpíadas do Rio (2016). Atualmente, escreve para Estadão, UOL e assessora a miha (treinos de eletroestimulação), paiN Gaming (maior equipe de esports da América Latina) e a personal trainer Cau Saad/Instituto Cau Saad.